Em reunião individual com cada secretário, o prefeito Luiz Carlos Tamanini definiu a nova composição do secretariado, como também, o planejamento para 2016, a execução das obras no município, a adequação da administração de acordo com a realidade econômica do país, a redução do quadro funcional, hoje com 457 funcionários e meta de redução para 400.
Com as mudanças a nova composição dos secretários ficará assim; o secretário de Administração e Fazenda, Joney C. Morozini deixa a pasta a partir de 04/02 e reassume a cadeira de vereador na Câmara Municipal; os secretários de Infraestrutura, Alceu G. Moretti, de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Felipe R. Rodrigues e de Indústria, Comércio, Turismo, Esporte e Lazer, Wilson J. Gessner deixam suas pastas até o final de março.
A secretária de Saúde, Bernadete C. Hilbrecht assumirá a pasta da Assistência Social, acumulando as duas pastas. A secretária de Educação e Cultura, Maria Celi do N. da Costa, assume a pasta da Indústria e Comércio, também acumulando as duas pastas e o atual diretor de Infraestrutura, Lourenço Piaotquewicz, deixa o cargo e assume a pasta como secretário.
A partir de agora o prefeito Luiz Carlos Tamanini, passará a despachar três vezes por semana, pela manhã, na secretaria de Infraestrutura.