O Programa de Fiscalização Tributária “Com Nota Fiscal, Vai Legal” está de volta em 2016. O programa de fiscalização de mercadorias em trânsito realizou uma etapa na manhã desta quinta-feira (10), no município de Schroeder.
O trabalho contou com a participação de fiscais dos municípios Schroeder e Jaraguá do Sul, da AMVALI e de Fiscais da Fazenda Estadual. O objetivo é fortalecer a arrecadação do ICMS.
Aproximadamente 90 caminhões e veículos de cargas foram abordados, sendo emitidas apenas duas notificações.
Para o Assessor Tributário e Movimento Econômico da AMVALI, Mateus Silvestrin, esse é o resultado do trabalho de conscientização realizado nos últimos anos na região. Mateus lembra que o programa “Com Nota Fiscal, Vai Legal” tem por objetivo o desencorajamento da circulação de mercadorias sem documentação fiscal, o incremento no Valor Adicionado e a redução da sonegação fiscal. Informa que nesta etapa a maioria das mercadorias transportadas foram de origem agrícola. “Esse é um bom sinal porque toda mercadoria deve circular com a Nota Fiscal em dia”, ressalta.
De acordo com ele o trabalho terá continuidade em parceria com a AMUNESC, porém o a data, o local e os horários não podem ser divulgados para não inibir a circulação de veículos nestes dias.