O Projeto SC Rural, a Epagri, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Corupá e a Asbanco convidam os bananicultores para a Tarde do Campo. Será no dia 13 de abril (quarta-feira), com início às 13h30min, nas propriedades de João Floriano Wantowski e Álvaro Gessner, localizada na Estrada Felipe Schmidt, em frente à ponte da Guarajuva, no Rio Novo.
A Tarde de Campo objetiva conhecer as Unidades de Renovação de Bananais (U.R.T.) de “Grand Naine” e “Prata Catarina”, os aspectos da técnica de renovação de bananais, produção de mudas, o manejo do solo proposto, incluindo plantas de cobertura e adubação, além da avaliação da produtividade alcançada.
Estas duas unidades tem apoio financeiro do Projeto SC Rural, com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Asbanco, implantadas pelo Escritório Municipal da Epagri de Corupá, em parceria com os agricultores João Floriano Wantowski e Álvaro Gessner.
“O foco do trabalho é a renovação dos bananais e o manejo do solo com propostas de aumento da produtividade e redução do impacto ambiental da bananicultura. As técnicas aplicadas nas duas propriedades, que serão demonstradas, são fruto das pesquisas da EEI- Itajaí e da interação dos extensionistas da Epagri, com os técnicos da Asbanco e da Secretaria Municipal de Agricultura”, enfatiza George Livramento, Engenheiro Agrônomo do Escritório Municipal de Corupá.
Mais informações: 3276-9370
Fonte: Darci Rutzatz.