Na última quarta-feira (06), o Colegiado de Defesa Civil da AMVALI representado pela Coordenadora Tânia Dantas, a Defesa Civil Estadual, o vice presidente do Comitê Itapocu Leucádio de Neves, o MP/SC, o Prefeito Osvaldo Jurck, o Vereador Adriano Kath do Município de Schroeder, junto com a equipe da CELESC de Florianópolis/SC, estiveram presentes no gabinete do Promotor do Meio Ambiente Dr. Alexandre Schmitt.
O objetivo da reunião foi a discussão do inquérito instaurado sobre as condições estruturais da Usina Hidrelétrica do Bracinho em Schroeder. Sendo como principal pauta as questões de segurança da usina. Na reunião foi apresentado previamente os estudos técnicos efetuados nas barragens por empresa especializada, estes documentos serão entregues revisados em um prazo de 90 dias para a AMVALI e Defesa Civil. Segundo o que foi apresentado as três barragens apresentam-se seguras e não há necessidade de intervenção nas mesmas, apenas manutenção das condições atuais, com vistorias periódicas.
Também foi apresentado o Plano de Ação de Emergência (PAE), onde todos os envolvidos devem ficar atentos as responsabilidades no caso de rompimentos das barragens.
Ficou acordado que na entrega dos documentos oficiais, que a CELESC faça uma apresentação na AMVALI para esclarecimentos de dúvidas e cumprimento das ações dos Programas de Segurança;
A CELESC também ofertou uma visita técnica nas barragens, que deverá ser ajustada a data futura.