A farinha já está pronta e quando o caldo do pirão ferver, a 20ª Festa Nacional do Pirão estará pronta para começar. Faltam apenas cinco dias para uma das maiores festas gastronômicas e culturais do estado, que esse ano acontecerá entre os dias 06 e 11 de setembro, na frente do Ginásio Alfredo José de Borba. Na programação, o público poderá encontrar muita gastronomia a base do pirão, apresentações culturais, diversão, artesanato e shows nacionais.
A festa iniciará no dia 06 com os shows nacionais de Zé Felipe e Michel Teló. No dia 07 é a vez do show Cabaré, dos cantores Leonardo e Eduardo Costa. Na quinta-feira a música dá lugar ao humor da personagem Déte Peixera. Sexta-Feira, dia 09, o cantor Thiaguinho sobe ao palco e canta o melhor do pagode. No sábado a festa continua com Gusttavo Lima e encerra no domingo, 11, com Dany e Rafa. A entrada na festa é gratuita, no entanto, alguns shows nacionais serão cobrados. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingressonacional.com.br
Além dos shows nacionais, outra atração que sempre reúne muito público é o concurso “Farinha pouca, meu pirão primeiro” que elege o mais rápido comedor de pirão do Brasil. Os participantes precisam preparar e comer seu pirão usando apenas uma das mãos, sem desperdiçar. O vencedor leva para casa o prêmio de R$1 mil. Nesse ano, Barra Velha foi decretada oficialmente como Capital Catarinense do Pirão através da Lei Estadual 16.935/2016, de autoria do Deputado Estadual Antônio Aguiar.
A vigésima edição do evento promete ser especial. Segundo o diretor de turismo da FUMTEC, João Antonio Vicente, a estrutura da festa já está sendo ampliada para melhor receber os visitantes. “Além de aumentar o espaço da praça de alimentação, vamos aumentar o número de mesas e cadeiras para maior comodidade de todos. Teremos uma festa mais espaçosa e arborizada,” garantiu o diretor. O evento conta com três pavilhões, sendo um para show nacional, um para shows e apresentações culturais e um para alimentação, além da Vila Açoriana, um espaço reservado para a cultura e artesanato.
Texto: Alan Willian
Mais Informações: (47) 3446-1231 – Alan Willian