Na manhã desta terça-feira (28), a Associação da Rota da Tilápia realizou a primeira reunião ordinária de 2017.
Na oportunidade, os integrantes da Rota da Tilápia trataram sobre a criação de materiais de divulgação, tais como placas, adesivos, entre outros, além da criação de site e rede social. O Secretário, Matheus Tischer Winczkiewicz fará o levantamento de mais informações e trará mais orçamentos até a próxima reunião.
O grupo também conversou sobre a intenção da realização de cursos e capacitações para os pesque pagues da Rota da Tilápia. Daiane, Consultora do Colegiado de Turismo da AMVALI, informou sobre treinamentos do SENAR que poderão ser agendados no decorrer deste ano. A princípio, Fenisio Pires Junior, membro fundador da Rota da Tilápia, se colocou à disposição para ministrar uma palestra aos funcionários dos pesque pagues, referente ao atendimento.
O Engenheiro Civil, Guilherme G. Ohlweiler, e a Arquiteta e Urbanista, Caroline C. Michalak, ambos técnicos da AMVALI, também participaram da reunião.
Guilherme explicou sobre o projeto de abatedouro de peixes do município de Schroeder, e da possibilidade do mesmo proporcional um fomento regional.
Caroline abordou sobre a necessidade das informações detalhadas dos acessos aos pesque pagues, para inserção na plataforma do SIG AMVALI e Google Maps.
A próxima reunião será no dia 02 de maio, no pesque e pague Casqueiro em Guaramirim.