Sessões de Contação de História, que acontecem na sexta-feira (21), integram a terceira etapa do Trabalho Técnico Social oferecido aos moradores do Condomínio Silvana Cleide Martins, no bairro Rio da Luz, pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio da Diretoria de Habitação. As atividades iniciaram em 10 de março com a apresentação do projeto às 80 famílias residentes nesse empreendimento, com a participação do diretor de Habitação, Luís Fernando Almeida, de assistentes sociais do setor e de técnicos da empresa Painel Pesquisas, Consultoria e Publicidade Ltda. – licitada para promover os trabalhos. A segunda atividade foi a Oficina de Educação Financeira realizada em 25 de março.
De acordo com os assistentes sociais Samuel Guilherme P. Rodrigues e Francieli Roberta M. Savallisch, o Trabalho Técnico Social é uma obrigatoriedade dos empreendimentos Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida e financiado com recursos do governo federal, totalizando R$ 62,4 mil. Eles explicam que o valor licitado foi R$ 43.080,00 e a diferença será aplicada em outras ações do projeto voltado ao moradores do Condomínio Silvana Cleide, que iniciou em março e tem prazo de 12 meses para ser concluído.
Fontes: Luís Fernando Almeida – diretor de Habitação/Secretaria de Assistência Social e Habitação (47) 2106-3686; Francieli Roberta M. Savallisch e Samuel Guilherme P. Rodrigues – assistentes sociais da Secretaria da Habitação (47) 2106-8634