You are currently viewing Conselho Consultivo Pró-Jaraguá recebe dois novos integrantes
Udo Döhler – prefeito de Joinville - Jandir Belini – ex-prefeito de Itajaí - Antídio Lunelli – prefeito de Jaraguá do Sul - Carlos Chiodini – Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável

Conselho Consultivo Pró-Jaraguá recebe dois novos integrantes

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O prefeito de Joinville, Udo Döhler, e o ex-prefeito de Itajaí, Jandir Belini, são os novos integrantes do Conselho Consultivo Pró-Jaraguá, que se reuniu na tarde desta quinta-feira (11), na Prefeitura de Jaraguá do Sul. Junto com o prefeito Antídio Lunelli e os conselheiros Vicente Donini, Alidor Lueders e o professor Lobão da Fundação Dom Cabral, além de secretários e assessores, estava o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini.

Na abertura, o prefeito Antídio Lunelli falou da importância em ter o Conselho Consultivo avaliando as ações da gestão municipal e apontando caminhos, na busca da melhoria do serviço público e atendimento às necessidades da população jaraguaense.

A situação financeira e o balanço do primeiro quadrimestre de 2017 foram os temas apresentados pelo secretário de Administração, Argos Burgardt. “Só muda o endereço. Todos os municípios estão passando pela mesma situação financeira”, resumiu Jandir Belini, que foi prefeito de Itajaí por quatro mandatos. Ele parabenizou a atual gestão pela forma como está conduzindo as ações em Jaraguá do Sul e pela organização do Conselho.

Ainda em se tratando de recursos, o conselheiro Vicente Donini enfatizou que é preciso aumentar a capacidade de investimento. “O município que não tem capacidade de investimento é um município morto”, comentou.

Já o prefeito de Joinville, Udo Döhler, também destacou a importância da transparência nas ações e disse que os desafios da gestão de Jaraguá do Sul são semelhantes aos da maior cidade de Santa Catarina, além de situações que devem ser discutidas em conjunto, como é o caso da destinação do lixo. “A nossa região produz 850 toneladas de resíduos por dia. É o mesmo volume que a cidade de Hanôver na Alemanha transforma em energia elétrica, por meio de uma usina”, comentou ao defender um debate regional em torno deste assunto.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Prefeitura de Jaraguá do Sul