A Autarquia Águas de Corupá começará a executar em breve a troca gradativa de hidrômetros antigos ou danificados totalizando cerca de mil equipamentos. Antes da substituição, a administração da autarquia irá comunicar pessoalmente os consumidores sobre a troca dos hidrômetros com problemas. A Águas de Corupá esclarece ainda que não serão substituídos todos os hidrômetros, mas somente os que forem antigos ou danificados.
Este trabalho de troca de hidrômetros antigos ou parados, segundo o presidente da AutarquiaÁguas de Corupá Renato Wedderhoff, levará a autarquia a ter um registro mais preciso do consumo de água em residências e estabelecimentos.
“Se fizermos um bom controle do consumo, podemos investir o que é arrecadado pela Autaquia em melhorias da rede, evitando desperdícios” destaca Renato.
O presidente solicita ainda que os consumidores que não tenham instalada a caixa padrão que o façam, pois os hidrômetros precisam ser protegidos, facilitando a leitura e possível manutenção do equipamento.
Atualmente a Águas de Corupá conta com cerca de 3.700 ligações e recebe pelo menos 15 pedidos de novas ligações por mês. A Autarquia conta com dois reservatórios de 750 mil litros e 400 mil litros na Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Ano Bom e outro de 100 mil litros no bairro Seminário.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Corupá