Para promover a conscientização ambiental em prol da semana mundial do Meio Ambiente, alunos do Programa Protetor Ambiental realizaram uma blitz ecológica na tarde de quarta-feira, 7, em frente à Prefeitura de Barra Velha. As crianças distribuíram cartilhas educativas e entregaram mudas de plantas nativas e sementes aos motoristas.
O projeto desenvolvido pela Polícia Ambiental de Joinville atua com 32 crianças da Escola Municipal Antônia Gasino de Freitas, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O programa atende 16 municípios e a cada ano contempla uma cidade diferente. Este ano, alunos de São Francisco do Sul, São Bento do Sul e Barra Velha são beneficiados com aulas que acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras durante aproximadamente sete meses.
O objetivo do programa é formar multiplicadores ambientais, ou seja, após a formatura, os alunos darão palestras nas escolas e comunidade sobre como cuidar do meio ambiente, bem como ser melhores cidadãos. O processo de seleção ocorreu com o critério de melhores notas dos alunos entre 12 e 14 anos, da Escola Municipal Antônia Gasino de Freitas.
Os alunos recebem farda, alimentação e transporte totalmente gratuitos. O projeto é desenvolvido em Barra Velha pela Cabo PM Joseane de Almeida Lara Raulino e Cabo PM Adrian Freiberger, coordenadores do Grupo de Educação Ambiental de Policia Militar Ambiental de Joinville.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBV