Três lindas moças foram escolhidas no sábado (24) para representar Corupá nas festividades e programação que marca os 120 de fundação do município. O concurso de Rainha e Princesas dos 120 anos aconteceu no Salão da Igreja São José e contou com a presença de representantes de sociedades de atiradores do município, familiares e comunidade. Paralelo ao concurso também ocorreu o desfile das sociedades e a disputa do campeonato de tiro em que foram definidas as majestades. A programação dos 120 anos de Corupá segue no próximo fim de semana com eventos no sábado (1 de julho) e domingo (2). No domingo (2 de julho), o ponto alto será o desfile comemorativo, às 9 horas, na Rua Getúlio Vargas, Centro, com a presença de entidades e associações do município.
Participaram do Concurso da Rainha e Princesas dos 120 anos de Corupá que ocorreu no sábado passado cinco candidatas representando as sociedades Hansa Huboldt, Bolim Carioca, Águia Dourada e Guarany. Integraram o corpo de jurados o professor na rede municipal de Jaraguá do Sul Paulo Cesar da Silva, a professora na rede municipal de Jaraguá do Sul Laci Felippi e a diretora de comunicação e difusão do CEU de Jaraguá Josimeri de Souza Coelho, todos os jurados atuaram em edições passadas da Schützenfest de Jaraguá do Sul nas áreas de decoração, captação de recursos e preparo das majestades da festa.
Entre os quesitos para a inscrição estiveram ter 15 anos completos e ser natural ou residir em Corupá há mais de três anos. Os critérios de julgamento foram beleza facial, simpatia, desenvoltura da passarela, postura, elegância com notas de 5 a 10.
O prefeito João Carlos Gottardi, o vice Arno Neuber e a primeira-dama Kátia Keiser Kottardi entregaram as faixas e coroas para as eleitas.
Segundo o prefeito Gottardi o concurso de Rainha e Princesas dos 120 anos de Corupá marcou a abertura das comemorações de fundação do município e que vão ocorrer até o dia 9 de julho. “Essa data é muito importante para Corupá e merece ser comemorada com eventos culturais e que envolvam toda a população”, destaca.
A assessora de cultura Roseli Siewert, da Secretaria de Educação e Cultura, avalia que o evento foi muito bom, pois contou com a participação das sociedades de tiro do município tradicionais na cidade, apresentações musicais da Jazz Band Elite e do Grupo de Danças Folclóricas Bergland. “A escolha da Rainha e Princesas dos 120 anos também foi uma forma de valorizar as tradições de festas que ocorreram no passado em Corupá. Em nome da comissão organizadora agradeço às sociedades e a população que compareceu ao evento e parabenizo as majestades”, comenta.
Confira as eleitas no Concurso de Rainha e Princesas dos 120 anos:
Rainha: Vanessa Ribeiro, 27 anos – Sociedade Bolim Carioca
1ª Princesa – Gabriella Berlanda, 20 anos – Sociedade Guarany
2ª Princesa – Adriane Hauck, 23 anos – Sociedade Hansa Humboldt
Confira as Majestades do Tiro:
Rainha do Tiro – Máguida Estefania Gebhardt
1ª princesa – Marisa Villwock
2ª princesa – Morgana Patricia Gebhardt Ponath
Rei do Tiro – Renato Holler
1º Cavalheiro – Dione Reimel Piovesan
2º Cavalheiro – Alex Krischanski
Fonte: Assessora de Cultura Roseli Siewert, contato 3375-1399