A presidente da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, Adeliana Dal Pont, cumpriu intensa agenda nesta quinta-feira, 13. Pela manhã ela esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em conversa com a deputada estadual Ana Paula Lima. Em pauta o Projeto 221/2017, de autoria da parlamentar, que prevê a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e pretende fortalecer as Associações de Municípios.
O assunto está em discussão no legislativo catarinense e será debatido na próxima reunião do Conselho Político da FECAM no início de agosto, previamente marcada para o dia 1º. Cópia do projeto será enviado para as 21 Associações de Municípios para que debatam o tema na região e manifestem-se sobre a proposta.
À tarde ela esteve na secretaria de Estado da Saúde, com o secretário de Estado, Vicente Caropreso, para reafirmar a parceria entre a FECAM e a secretaria na formação e aprimoramento dos Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável – IDMS. O Índice é ligado a uma rede colaborativa integrada composta por entidades representativas da sociedade civil organizada, universidades e agentes públicos. O objetivo da rede é o de fortalecer o IDMS articulando a participação das instituições na produção, crítica e análise de dados indicadores relativos ao desenvolvimento sustentável dos municípios.
Em seguida a presidente esteve em reunião com o procurador-geral do Ministério Públio de Santa Catarina, Sandro Neis. O objetivo foi o de buscar parceria do órgão para a realização de eventos regionais de orientação aos gestores, uma vez que 70% dos prefeitos que assumiram a gestão este ano estão em primeiro mandato.
Fonte: Assessora de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios – FECAM