A Prefeitura de Massaranduba vai receber na sexta-feira (28) o Troféu Onda Verde 2017, pela conquista do Prêmio Expressão de Ecologia na área agropecuária, com o projeto Semente Viva, que conta com a parceria da Secretaria da Agricultura e Secretaria do Planejamento e Meio Ambiente, Sindicato Rural, Senar, Instituto Federal Catarinense e Associação de Produtores Orgânicos AproCristina.
O projeto é desenvolvido em nível regional, em sete cidades, e teve início em 2015 com a realização do Encontro de Sementes Crioulas e troca de sementes em Massaranduba. A proposta principal é resgatar e multiplicar variedades de sementes crioulas em Massaranduba e no Norte Catarinense e, também, formar uma germoteca para preservação das características genéticas das sementes crioulas.
O produtor rural Gilberto Bonow, da Campinha Central, é o precursor do Projeto Semente Viva no Município. Em Massaranduba existem mais quatro pontos de observação. O Prêmio Expressão de Ecologia será entregue no dia 28 de julho, na sede da Fiesc, em Florianópolis, com os representantes das empresas, ongs e setor público que são destaques em sustentabilidade na região Sul do Brasil. O Fórum de Gestão Sustentável será realizado das 14 às 17 horas.
Durante a cerimônia são premiados com o Troféu Onda Verde os vencedores do Prêmio Expressão de Ecologia, a maior premiação ambiental do Sul. Uma delegação de Massaranduba, chefiada pelo prefeito Sésar Tassi, vai à Capital receber o prêmio, que está na 24ª edição e que teve 109 projetos inscritos.
Fonte: Jornal do Vale do Itapocu