Ao mesmo tempo em que o Sistema Único de Saúde (SUS) colhe bons frutos, o sistema passa por uma crise: faltam recursos financeiros, materiais, quadro de funcionários limitado e como consequência, o descontentamento da população. O fato é que essa crise atinge direta ou indiretamente todos os usuários do SUS e para driblar esse momento, a participação de todos é essencial.
Nessa quinta-feira, é a vez de Schroeder falar sobre saúde pública na 5ª Conferência Municipal de Saúde, que tem como tema a elaboração do “Plano Municipal de Saúde 2018- 2021 – Instrumento de Gestão, Inserção e Participação da Comunidade”. “A nossa proposta é reunir a comunidade para discutir novas propostas para a saúde e buscar melhorias para o setor como um todo, a construção do Plano Municipal de Saúde 2018-2021 é um marco inédito. É o primeiro passo em busca de propostas criativas e soluções inovadoras para a saúde de Schroeder”, explica o secretário de saúde, Orlando Tecilla.
A 5ª Conferência Municipal de Saúde será no auditório da Associação Empresarial de Schroeder (ACIAS), na Rua Blumenau, 242, no Centro. O credenciamento inicia as 7h20min e o início das atividades está prevista para as 7h45min. Veja a programação:
7h20min as 7h45min – Credenciamento e retirada de materiais
7h45min as 8h – Abertura
8h as 9h15min – Mesa Redonda
9h15min as 10h45min – Trabalho em grupos: discussão de eixos temáticos
10h45min – Plenária: apresentação e votação das propostas
12h – Encerramento
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Schroeder