You are currently viewing Justiça eleitoral fará plantão para cadastramento biométrico neste sábado em Corupá

Justiça eleitoral fará plantão para cadastramento biométrico neste sábado em Corupá

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Justiça Eleitoral informa que fará o atendimento para cadastramento biométrico neste sábado (2) em Corupá. Os eleitores serão atendidos das 9 às 12h30, na Câmara de Vereadores, não necessitando de agendamento, mas dentro dos limites de capacidade da equipe local. O cadastramento será realizado também para aqueles que querem fazer o primeiro título de eleitor ou transferência. O atendimento especial do cartório eleitoral em Corupá continua de segunda a sexta-feira das 12 às 17 horas até o dia 29 de setembro. Os eleitores também contam com a opção de agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral (tre-sc.jus.br) para os demais dias.

Segundo a auxiliar da Justiça Eleitoral Danieli Hanemann Berner, desde que o cadastramento biométrico começou a ser oferecido em Corupá no fim de julho, foram atendimentos cerca de 3.200 eleitores somando com cerca de 2 mil que foram atendidos em Jaraguá do Sul antes do serviço estar disponível em Corupá, passando até esta semana de 5 mil. O município conta com cerca de 11.500 eleitores que devem fazer o cadastramento biométrico obrigatório.

O cadastramento biométrico em Corupá é oferecido graças ao convênio firmado entre a Justiça Eleitoral, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores do município com apoio da Associação Empresarial de Corupá (Aciac). 

Documentos necessários:

– Documento de identidade com foto e comprovante de residência (em nome do próprio eleitor ou dos seus pais), emitido nos últimos três meses, onde seja possível constatar seu vínculo com o município de Corupá. *O comprovante de residência também pode ser a documentação do veículo, carteira de trabalho ou folha de pagamento.

– Para o primeiro título, no caso de eleitor do sexo masculino, além do documento de identidade com foto e o comprovante de residência, deverá apresentar o comprovante de quitação militar.

*O eleitor que não comparecer à revisão do eleitorado para a coleta de seus dados biométricos, terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.  

 

fonte: auxiliar da Justiça Eleitoral Danieli Hanemann Berner, contato 3375-1145