You are currently viewing Jaraguá do Sul sediará a décima oitava etapa do XVIII Ciclo de Estudos do TCE/SC de Controle Público da Administração Municipal

Jaraguá do Sul sediará a décima oitava etapa do XVIII Ciclo de Estudos do TCE/SC de Controle Público da Administração Municipal

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Na próxima sexta-feira (13), a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu – AMVALI e a Associação dos Município do Planalto Norte Catarinense – AMPLANORTE, juntamente com o Tribunal de Contas de Santa Catarina – TCE/SC realizará a 18ª edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, evento de educação corporativa, que objetiva capacitar agentes públicos.

O evento tem como público-alvo prefeitos, vereadores, secretários municipais e demais gestores de unidades, contadores, controladores internos, técnicos das áreas de recursos humanos/gestão de pessoas e de licitações e contratos das prefeituras e câmaras de vereadores.

O Ciclo de Estudos acontecerá no dia 13 de julho,  no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS.

O XVIII Ciclo de Estudos do TCE /SC já orientou cerca de 1.800 agentes públicos em seis etapas regionais. Com a proposta de estimular a aproximação e a troca de informações entre quem fiscaliza e quem aplica o dinheiro público, o Ciclo atingirá aproximadamente 4 mil agentes públicos municipais, em 11 encontros regionais.

A programação oferece três oficinas técnicas nas áreas de contabilidade e controle interno, atos de pessoal e licitações e contratos, conduzidas por auditores fiscais de controle externo do TCE/SC. Todas as abordagens terão apoio num livro-texto, disponível no Portal do Tribunal (www.tce.sc.gov.br), na área de “Destaques”, no centro da página principal, ou na aba “Outros Serviços”, no rodapé, no link “Publicações/Ciclos de Estudos.

O XVIII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal é resultado do esforço conjunto de todas as áreas do TCE/SC e dos órgãos e instituições parceiras. Constitui um espaço educativo, propício para o diálogo e para compartilhar conhecimentos, com os quais a Corte de Contas Catarinense se aproxima de seus jurisdicionados exercitando a sua missão institucional de orientá-los no sentido do aprimoramento da gestão dos recursos públicos, o que contribui para a efetiva prestação dos serviços públicos de qualidade.

Próximas etapas: São Miguel do Oeste (17/7), Chapecó (18/7), Videira (19/7), Rio do Sul (24/7), Lages (25/7), Criciúma (26/7) e Palhoça (31/7). Inscrições e programação: Portal do TCE/SC (www.tce.sc.gov.br)