You are currently viewing Feira de Economia Solidária em Massaranduba

Feira de Economia Solidária em Massaranduba

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Como resultado prático do projeto “Gestão Ambiental para Mulheres Agricultoras como Ferramenta para a Sustentabilidade”, iniciou no dia 1º de novembro a Feira de Economia Solidária em Massaranduba. A iniciativa nasceu a partir da contribuição do projeto de extensão da Univali “Educação para Transformação: Meio, Ambiente, Saúde e Gênero”, que desde o ano passado realiza oficinas direcionadas às mulheres agricultoras de Massaranduba. Várias oficinas foram realizadas com as mulheres integrantes da iniciativa, que adquiriram conhecimentos sobre agroecologia, métodos de agricultura sustentável, produção de alimentos saudáveis, de melhor qualidade e sem uso de insumos químicos. A iniciativa tem a parceria, também, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Assistência Social.

Feira acontecerá nas sextas-feiras e sábados durante o mês de novembro

De acordo com a agrônoma Lilian Gonçalves, a economia solidária considera o desenvolvimento econômico e tecnológico como um dos meios de promoção do desenvolvimento humano e social em todas as suas dimensões, buscando a ampliação das capacidades e das liberdades humanas. A Feira de Economia Solidária é realizada durante o mês de novembro, todas as sextas-feiras das 13h30 às 18h e aos sábados, das 8h30 às 12h, em frente ao Museu Municipal ao lado da Prefeitura de Massaranduba.

Participarão somente as mulheres integrantes do projeto, que venderão pães, cucas, compotas, frutas, verduras e outros da sua produção. Depois da feira de novembro será feita uma avaliação entre as participantes. Em 2020, possivelmente outros poderão se integrar, mas terão de participar de oficinas na Unidade Demonstrativa de Transição Agroecológica, que integra o projeto Desenvolvimento Rural Sustentável.

 

Fonte: Jornal do Vale do Vale do Itapocu