Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19), em 18 de março, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Massaranduba registrou aumento de 200% nos atendimentos realizados. Nesse período, mais de 500 pessoas foram atendidas pelo órgão.
Entre os serviços prestados à comunidade estão a entrega de cesta básica, atualização ou realização do Cadastro Único, auxílio emergencial, atendimentos da equipe técnica e ainda, orientações através do telefone.
Confira o balanço:
Atendimentos realizados pela equipe técnica (assistente social e psicóloga) – 100
Benefícios alimentação entregues – 90
Atendimento para auxílio emergencial – 248
Atendimento para inscrição ou atualização do Cadastro Único (cadastro do Programa Bolsa Família) – 54
Ligações recebidas para orientação sobre auxílio emergencial – 392
Faltas nos atendimentos agendados – 87
Atividades suspensas
A Secretaria de Assistência Social reforça que as atividades realizadas pelo CRAS, como o grupo de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), visitas domiciliares e acompanhamento familiar continuam suspensos devido à pandemia do Covid – 19 e as orientações de saúde. Neste momento, são realizados apenas os atendimentos emergenciais.
Ainda, visando manter os cuidados necessários de segurança e para garantir a saúde dos profissionais e do público que frequenta o CRAS, os atendimentos são realizados apenas com agendamento prévio, que pode ser feito através dos números (47) 3379 – 0375 ou 3379 – 2325.
O atendimento tanto na Secretaria de Assistência Social, quanto no CRAS, segue em horário normal: das 7h30min ao meio dia e das 13h até as 16h30min.
Fonte: Prefeitura de Massaranduba