A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu realizou na manhã desta sexta-feira (1º), a 112ª Assembleia Geral Ordinária. Participaram os prefeitos Luiz Carlos Tamanini (Corupá), Felipe Voigt (Schroeder), Mário Fernando Reinke (Massaranduba), Nilson Bylaardt (Guaramirim), o prefeito em exercício de Jaraguá do Sul – Irineu Pasold, representando as Câmaras de Vereadores – Valmor Pianezzer, o Diretor da Azimute – Antonio Carlos Ramusc, o Coordenador de Pós-Graduação da Católica de Santa Catarina – Paulo Cesar Fernandes de Oliveira e Onévio Antonio Zabot – Gerente Regional da Epagri.
A pauta iniciou com a assinatura do termo de renúncia dos membros da Diretoria e Conselho Fiscal 2012 da AMVALI, em observância ao calendário eleitoral. Deixou a presidência da AMVALI, o Prefeito Luiz Carlos Tamanini e assumiu a presidência o Prefeito Felipe Voigt. Em seu discurso Felipe Voigt destacou que continuará dando sequência as ações e projetos que vem sendo desenvolvidas pela AMVALI.
Após o Secretário Executivo, Alessandro Hansen Vargas, realizou apresentação da Prestação de Contas da AMVALI durante o período de janeiro a junho de 2012, durante a presidência do Prefeito Luiz Carlos Tamanini. Foram destacados alguns projetos como: o programa de fiscalização tributária "Com Nota Fiscal, Vai Legal", o SIG AMVALI, o Controle de Proliferação de Insetos (maruim), o Projeto de Duplicação da BR 280, ações dos Colegiados Temáticos, o Seminário Regional de Defesa Civil, a reestruturação do Comitê Itapocu e sobre as palestras da 11.ª turma da Escola de Governo e Cidadania.
Na sequência a Católica de Santa Catarina realizou explanação sobre um curso de especialização em Direito Administrativo e Políticas Publicas, voltado aos servidores públicos municipais. A seguir a empresa Azimute realizou apresentação de parte do projeto de duplicação do trecho urbano que liga os municípios de Guaramirim e Jaraguá do Sul, destacando como ficará o trevo/viaduto de Guaramirim que liga a BR 280 aos municípios de Massaranduba e Blumenau (SC – 413).
Para finalizar a ordem do dia, Onévio Antonio Zabot, da Epagri realizou apresentação de projeto sobre estações meteorológicas (MDA Reconstrução). Dentre os objetivos estão: reestruturar um sistema de monitoramento climatológico, com o objetivo de disponibilizar informações agrometeorológicas dos principais sistemas produtivos da agricultura familiar da região abrangida pela catástrofe; e produzir e divulgar diariamente a previsão do tempo e o monitoramento do nível dos rios, para a agricultura familiar dos municípios atingidos pela catástrofe.