Moradores atingidos por enxurradas, em abril, poderão sacar FGTS

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Defesa Civil do município e em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), comunica aos moradores atingidos pelas enxurradas de 25 e 26 de abril deste ano que a administração municipal estará realizando mutirão para saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A retirada do valor tornou-se possível em razão da homologação da Secretaria Nacional de Defesa Civil ao Decreto nº 7.181/2010 (Situação de Emergência), de 28 de abril de 2010, após transbordamento de água provocado por chuva intensa em vários bairros de Jaraguá do Sul. 

Os interessados deverão comparecer na Defesa Civil de Jaraguá do Sul, que estará atendendo nos dias 3, 4, 5, 8, 9, 10, 11 e 12 de novembro, das 8h30 às 11 horas e das 13 às 16 horas, no Pavilhão B do Parque Municipal de Eventos (Rua Walter Marquardt – Barra do Rio Molha). É preciso estar munido dos seguintes documentos para efetuar o cadastramento para liberação do FGTS:

– identificação pessoal do trabalhador ( RG, CNH, CPF,…);

– comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de água, luz, telefone ou extratos bancários – emitidos nos últimos 120 dias anteriores à decretação de Situação de Emergência (meses de dezembro/2009, janeiro, fevereiro e março de 2010);

– cartão do PIS ou Cartão Cidadão;

– carteiras de trabalho (todas) – páginas da foto, identificação, contratos de trabalho e anotações gerais.

As dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone gratuito 0800 – 642 0156 (setor de Ouvidoria da Prefeitura).

Fontes: Jair Alquini – coordenador da Defesa Civil – (47) 2106-8235 ou (47) 9922-0109 e Antônio Carlos da Luz – secretário executivo da Defesa Civil – (47) 2106-8174 ou (47) 9922-0235.

Altamir Ricardo
Jornalista (0003380 SC)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8095